(19)99785-9737

NO AR

BUMERANGUE

Com NILTINHO MOREIRA

Brasil

Polícia Ambiental averigua morte de peixes no rio Mogi Guaçu, em Pirassununga

Publicada em 02/12/19 as 10:13h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: fmmundial)

A Polícia Militar Ambiental realizou uma ação neste domingo (1º) em decorrência do atendimento de denúncias e veiculação nas redes sociais de registros dando conta de suposta mortandade de peixes no trecho do rio Mogi Guaçu em Pirassununga.

A equipe com Sargento Couto e Cabo Melo foi acionada pelo Comandante de Pelotão, Tenente Ivo Moraes e deslocou-se ao local – Bairro da Balsa, altura do km 35 da Rodovia SP-225 – apontado em que foi constatada sim a incidência de morte de exemplares de peixes.

A Polícia Ambiental salienta que até a presente vistoria, não há como aferir com exatidão, relação de causalidade com eventual cenário recente de poluição, considerando que a maioria dos exemplares encontrados apresentam-se em avançado estágio de decomposição (odor fétido). Tais exemplares mortos são remanescentes do evento de mortandade ocorrido nos municípios de Araras e Leme.

Considerando ainda a ocorrência do fenômeno de aumento repentino do nível do rio Mogi Guaçu nesse final de semana (cerca de 1 metro) com consequente revolvimento de vegetação aquática a qual os exemplares mortos naquela data possivelmente estavam retidos e só agora vieram à tona.

Diante dos fatos, por não haver campo legal para atuação administrativa da PM Ambiental em cenários dessa natureza, coube a citada equipe os devidos registros e remessa do expediente para a CETESB da área dos fatos. Dependendo do parecer técnico do órgão estadual será acionada a Polícia Judiciária para a apuração de eventual responsabilidade penal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 120214
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2019 - fmmundial