(19)99785-9737

NO AR

MESA REDONDA

Com FABIO MELLO

Brasil

Guarda Civil de Pirassununga se reúne com deputados e pede liberação de verbas

Publicada em 13/01/20 as 10:10h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: fmmundial)

O Guarda Civil Municipal Metzner de Pirassununga esteve com deputados em Brasília para solicitar recursos para a viabilização de um pelotão ambiental para a GCM. Com o apoio da Associação dos Guardas Civis Municipais, do Sindicato dos Servidores Municipais e da Secretaria de Segurança Pública, o GCM Metzner reuniu-se com os deputados federais Ivan Valente, Marcelo Freixo e Glauber Braga que estão à frente das reivindicações dos militares de baixa patente,

Foi solicitado também apoio aos guardas municipais do Brasil referente à aposentadoria da categoria, que de acordo com a nova reforma da previdência foi excluída das forças de segurança, mesmo após a sua regulamentação em 11 de agosto de 2014, quando foi publicado o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Na oportunidade também foi entregue um documento elaborado por vários secretários de segurança da região, na cidade de Campinas , que visa a integração dos GCMs na previdência das forças de segurança e teve a participação do Secretario Municipal de Segurança Pirassununga Paulo André Tannus.

A reunião sobre a área rural foi realizada com o Deputado Ivan Valente e contou com a presença da assessora direta do deputado Lilian Oliveira e do assessor Robson Santiago.

Segundo o GCM, a expectativa é que o município tenha uma resposta sobre a liberação das verbas até janeiro de 2021.

“Foi uma reunião muito produtiva para que seja liberado o dinheiro para a compra da viatura e demais equipamentos. As perspectivas são boas, segundo o deputado, pois o governo federal já informou que foram liberados R$ 100 milhões para investimentos em segurança nos municípios. Nossos projetos já estão prontos e na oportunidade foram apresentados o Manual do Programa de cadastro rural que trata sobre a de pontuação de propriedades e APPs pelo sistema de GPS totalmente construído por integrantes da GCM de Pirassununga, trabalho muito elogiado e já usado por outras forças de segurança parceiras da GCMP que relataram a diminuição do tempo de resposta das viaturas aos locais de ocorrência”, disse o GCM Metzner.

Essa equipe atenderá a área rural de Pirassununga integrada às demais três equipes regulares à ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que estará nas ruas em poucos dias e o GOC (Grupo Ostensivo de Cães) que já está operando no município cuja constituição se deu agora em 2019.

Retomada
Essa Divisão ambiental faz parte de um projeto que está disponível para o município através dos GCM´s desde 2011, sem andamento nas gestões anteriores. Em 2015, a prefeitura colocou o assunto como prioridade, mas o projeto não foi implantado por falta de recursos.

Segundo a Associação dos Guardas Civis Municipais, todos os dados do projeto já estão em posse do deputado, o município está empenhado em buscar esses recursos e já se antecipou oferecendo um curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público, ministrado pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

Na ocasião os GCM’s foram habilitados a tripular embarcações com motor de centro e moto náuticas, empregadas na navegação interior e realizar o salvamento na água de acordo com o novo protocolo mundial. Essa unidade irá promover a inclusão da segurança publica na área rural, proteção e fiscalização do meio ambiente nos limites do município.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 419644
Usuários Online: 139
Copyright (c) 2020 - fmmundial