(19)99785-9737

NO AR

SLOW MOTION

Com SLOW MOTION

Brasil

Pirassununga tem 11 suspeitos e nenhum confirmado de coronavírus

Publicada em 25/03/20 as 09:51h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: fmmundial)

Pirassununga segue ainda sem registro de caso de Covid-19 (coronavírus), de acordo com dados atualizados no final da tarde desta terça-feira (24) pela Secretaria de Saúde. Os números apresentam aumento de um caso em investigação (11 ao todo) e ainda quatro descartados.

O município tem seguido os critérios orientados pelo Ministério da Saúde para notificações e cuidados mais reforçados, com foco em pessoas com sintomas respiratórios, principalmente falta de ar e dificuldade em respirar, e que tenham viajado a países com casos, ou tenham tido contato com suspeitos, além de apresentarem outros sintomas.

Havendo suspeita de Covid-19 com sintomas leves, recomenda-se repouso e que o paciente permaneça em casa. Se o paciente apresentar sintomas moderados, haverá atendimentos na Unidade Sentinela, localizada na Vila Pinheiro das 7h às 19h.

A Unidade Sentinela funciona para que a população que venha apresentar sintomas de Covid-19 seja atendida exclusivamente. Haverá um médico e uma entrada exclusiva para pacientes. As pessoas só devem procurar o local se estiverem com sintomas característicos da Covid-19.

Existe uma campanha muito forte encabeçada pelo município e também por vários setores da sociedade que pregam que as pessoas fiquem em casa durante esse período de quarentena. Somente dessa forma se evitará a propagação do coronavírus na cidade.

Casos na região:

- Porto Ferreira: são 10 casos suspeitos do novo coronavírus, que ainda aguardam resultados de exames, e 21 casos de síndrome gripal (respiratória).

Ainda em Porto Ferreira, a Vigilância Epidemiológica informou que uma mulher de 95 anos, que era interna do Solar dos Jovens de Ontem, morreu nesta segunda-feira (23) em decorrência de pneumonia. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, serão colhidas amostras para realização de exames a fim de verificar se a idosa foi vítima do novo coronavírus.

Assim como outra ocorrência de morte registrada no domingo, a mulher não fazia parte da lista de pacientes do município classificados como suspeitos para a Covid-19 e que aguardam resultados de exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

- Leme: são 10 suspeitos sendo que dois deles estão em isolamento na Santa Casa e apresentam critérios do vírus; um deles está na UTI.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 273736
Usuários Online: 245
Copyright (c) 2020 - fmmundial