(19)99785-9737

NO AR

JORNADA ESPORTIVA

Com DJ MUNDIAL

Brasil

Pirassununga define abertura de comércio na próxima segunda-feira

Publicada em 28/05/20 as 12:24h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: fmmundial)

No final da manhã desta quinta-feira (28), o prefeito municipal Dr. Milton Dimas Tadeu Urban anunciou em entrevista coletiva a abertura econômica de alguns setores de Pirassununga. Tudo levará em consideração os protocolos sanitários do Plano São Paulo para permitir a retomada de comércios e serviços não essenciais. O decreto deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira.

Essas diretrizes vão regular o atendimento presencial e o fluxo de clientes, funcionários e colaboradores em 15 setores produtivos e seus respectivos subsetores. Há diretrizes específicas para cada uma das quatro fases do Plano São Paulo que permitem a retomada gradual e segura da atividade econômica.

Os documentos disponibilizados pelo Estado deverão ser seguidos pelas Prefeituras para a formulação dos decretos municipais de flexibilização da quarentena, de acordo com a classificação prevista no Plano São Paulo para 17 regiões distintas a partir do dia 1º de junho.

As regiões do estado (definidas pelas Diretorias Regionais de Saúde) foram classificadas por cores (fases): vermelha, laranja, amarela, verde e azul. A cidade de Pirassununga atualmente se enquadra na cor laranja do novo modelo de quarentena do estado. A definição permite a abertura de:

- Atividades imobiliárias (com restrições)
- Concessionárias (com restrições)
- Comércio (com restrições)
- Escritórios (com restrições)

Em Pirassununga foi incluída também liberação das atividades de cultos e missas, mas com restrições de ocupação de 35% dos espaços.

A partir de segunda-feira (1º de junho) a Zona Azul também voltará a funcionar no município.

Estão ainda vetadas as seguintes atividades:
- Bares, restaurantes e similares (permitido apenas delivery e drive trhu)
- Salões de beleza
- Academias
- Teatros e cinemas
- Eventos que geram aglomeração – incluindo esportivos
- Utilização de espaços públicos
- Educação (que tem prazo indefinido de retomada)

Plano SP
O Governo de São Paulo estabeleceu um protocolo comum para os diferentes setores produtivos. Há ainda outros documentos com normas específicas os setores de academias; agricultura e agroindústria; atividades imobiliárias; automotivos; bares e restaurantes; beleza, comércio; economia criativa; infraestrutura; logística e abastecimento; meios de hospedagem; saúde; telecomunicações; têxtil, confecção e calçados; e turismo.

A proposta prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases por cor, de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Pelo plano, as flexibilizações serão possíveis para:
- Cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada
- Redução no número de casos da doença
- Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
- Uso obrigatório de máscaras

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes.

Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região. A cada 7 dias será reavaliado. Depois, a cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos restritivas. As fases poderão regredir conforme os indicadores sofram alterações.

Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais

Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições

Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores

Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3

Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene

Os setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a Prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando poderá reabrir.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 508727
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2020 - fmmundial