(19)99785-9737

NO AR

JORNADA ESPORTIVA

Com DJ MUNDIAL

Brasil

Polícia Civil prende quatro em operação de combate ao furto de oleodutos

Publicada em 27/06/20 as 14:25h por Polícia Civil de Pirassununga


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Polícia Civil de Pirassununga)

A Polícia Civil de Pirassununga deflagrou desde a madrugada desta sexta-feira (26) a “Operação DC" nas cidades de Limeira, Iracemápolis e Cosmópolis. A operação denominada "DC - Derivação de Combustível” de oleodutos da Petrobrás. Quatro pessoas foram presas após trabalho de mais de um ano de investigações.

Tudo é resultado de investigação da Policia Civil de Pirassununga, tendo à frente a delegada de polícia titular Dra. Tatiane Cristina Parizotto, comandando as diligências que já perduravam acerca de um ano a partir de furtos qualificados em oleodutos ocorridos em Pirassununga e na região.

Depois de intenso trabalho investigatório efetuado pela equipe, chegou-se até a identificação de integrantes de uma quadrilha especializada nessa modalidade criminosa, os quais utilizavam caminhões tanque e outros veículos para a subtração de combustível, sempre efetuados na calada da noite.

Com relatórios robustecidos, a delegada Dra. Tatiane representou junto ao Poder Judiciário por 17 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão.    

Depois de reunião, a delegada, juntamente com o Delegado Seccional de Polícia de Limeira Dr. Antônio Luiz Tuckumantel, foi deflagrada a “Operação DC”, ocasião em que participaram 60 policiais civis da região em 20 viaturas, resultando na prisão de quatro indivíduos, dois deles por força dos mandados de prisão e outros dois em flagrantes por crime ambiental e produção de substancia tóxica (estes residem nas cidades de Limeira e Iracemápolis).

Além das prisões, durante os cumprimentos de mandados de busca (total 17 entre residências e barracões), foram apreendidos dois caminhões, um deles com carroceria tanque e um veículo Citroen, os quais eram utilizados para a prática dos crimes.

Foram apreendidos ainda mais de 10 mil litros de óleo, armazenados de forma irregular e cuja procedência será averiguada, além de bombas de sucção, documentos falsos e placas de caminhões, sendo tudo documentado em 10 registros digitais de ocorrência.

A operação teve a participação da equipe da Dra. Tatiane, compreendida entre os delegados de polícia Dr. João Fernando, Dr. Maurício, investigadores e escrivães de polícia Domingos, Flávio, Christiano, Arlei e Aline.

A Petrobrás representada pela Transpetro auxiliou em todos os sentidos para o sucesso da operação e não tem medido esforços para coibir esse tipo de crime e evitar danos ao meio ambiente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 508824
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2020 - fmmundial