(19)99785-9737

NO AR

RANCHO DO PADRE

Com PADRE LÁZARO MARTINS

Brasil

Médicos adotarão atendimento contingenciado de convênios na Santa Casa

Publicada em 31/07/20 as 10:36h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: fmmundial)

Os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga irão adotar atendimento contingenciado de convênios a partir deste sábado 1º de agosto. Com isso, os pacientes de urgência e emergência serão ser atendidos normalmente. Aqueles que forem da “faixa verde” (atendimentos não emergenciais) serão recebidos de forma reduzida, com quatro pacientes por hora.

Um comunicado, feito pelos profissionais, foi encaminhado à direção da entidade cobrando pagamentos referentes aos repasses dos convênios dos últimos dois meses.

Confira a íntegra do comunicado:

O Corpo Clínico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, através de seu diretor clínico, Dr. Álvaro Jardim, vem expor e informar o que segue:

Considerando que a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga (SCMP) não honrou com os pagamentos referentes aos repasses dos convênios que deveriam ser realizados nos dias 25/06 e 25/07/2020, referente às seguintes remunerações de médicos:

1-Plantão da UTI

2-Plantão do Pronto Atendimento

3-Plantão em Regime de Sobreaviso (40%) de cardiologia, cirurgia, ortopedia e neurocirurgia

4-Plantão Presencial nas especialidades ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesiologia e internista (40%)

Considerando que até o presente momento não há previsão por parte da SCMP para pagamento dos referidos valores, entretanto as negociações deste Corpo Clínico com a Administração do Hospital vem ocorrendo desde o início dos atrasos e fomos informados que a instituição estava em negociação de um empréstimo com o Banco Santander, contudo dia 16/07/2020 fomos informados que a referida tratativa foi infrutífera e, portanto, encerrada.

Considerando que as notas fiscais dos serviços já prestados em 05 e 06/07/2020  já foram emitidas, gerando os tributos devidos por lei pelas pessoas jurídicas cujos médicos deste Corpo Clínico são os sócios-administradores, todos contratados e rotineiramente escalados pelos coordenadores das respectivas especialidades, sendo assim cumpridores dos deveres estabelecidos por contrato e pelas regulamentações do Conselho Federal de Medicina.

Vimos pelo presente e diante deste cenário totalmente incerto e em consonância com o Código de Ética Médica, bem como o Regimento Interno deste Corpo, informar que caso até o dia 31/07/2020 o pagamento das remunerações  e valores em atraso não forem devidamente quitados, tomaremos as seguintes providências a partir das 7h da manhã do dia 01/08/2020.

O não fornecimento de escala de médicos sob o regime de plantão presencial para o atendimento dos convênios o que resultará nas transferências dos conveniados para outros estabelecimentos; salientamos que os atendimentos de usuários via Pronto Socorro não sofrerão alterações, tendo em vista que os repasses via SUS/Prefeitura estão em dia.

A Santa Casa ainda não se manifestou sobre o comunicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 581550
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2020 - fmmundial