(19)99785-9737

NO AR

SERTANEJÃO DO CHICO MATHEUS

Com CHICO MATHEUS

Brasil

Operação conjunta flagra maus tratos contra animais na área rural

Publicada em 01/08/20 as 11:00h por fmmundial


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PM Ambiental)

Uma grande ação envolvendo Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Ambiental culminou na localização e apreensão de uma grande quantidade de animais que estavam senso submetidos a maus tratos em um estabelecimento rural situado nas proximidades da Vila Santa Terezinha. No total, 33 animais foram encontrados, sendo que um veio a óbito.

Tudo começou devido a uma denúncia procedida junto à Secretaria de Meio Ambiente de Pirassununga. O secretário Fábio Della Libera acionou a Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e Canil Municipal para averiguação de cenário de maus tratos na área rural.

Em averiguação, a equipe da PM Ambiental com Cabos Melo e Carla constatou a veracidade da denúncia e encontrou 33 animais (18 bovinos, seis cavalos, uma mula, cinco cachorros e três gatos) submetidos a situação degradante (alimentação inadequada, falta de água, ambiente insalubre, sem abrigo, cachorros acorrentados, animais machucados e sem a assistência de um veterinário).

Após a devida análise de um veterinário que acompanhou a vistoria, foi elaborado pela PM Ambiental o auto de infração ambiental no valor de R$ 102 mil. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Pirassununga para adoção das providências penais.

Com relação aos animais, todos foram recolhidos pelo Canil Municipal e depositados em local adequado na área rural de Pirassununga. As equipes informaram que a mula que já agonizava no local veio a óbito dado ao agravamento de quadro de cólica equina. Mesmo após todo suporte veterinário, restou apenas o uso de medicação para aliviar o sofrimento do animal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Eva Aparecida

02/08/2020 - 17:38:50

Penas mais severas para quem maltrata animais mete caso então justiça seja feita


Ivanilda Alves

01/08/2020 - 19:49:09

😢 por mais ações como essa . Parabéns !


Marise Zoega

01/08/2020 - 17:27:40

Parabéns aos envolvidos!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 3561-2200

Visitas: 581483
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2020 - fmmundial